“O governo não tem competência e assina atestado fracasso ao terceirizar educação”, dispara Cartaxo

0
376
Nesta quinta, Cartaxo entrega reforma e ampliação de USF no Treze de maio

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), voltou a criticar a terceirização da educação em escolas públicas da Paraíba, durante inauguração da reforma e ampliação de uma creche, no Ernani Sátiro, na manhã desta quinta-feira (20).

Ele disse que é fundamental que um governo cuide do serviço esdencial como a educação. O prefeito foi duro ao afirmar que a terceirizaçào da educação já no final do governo é o atestado do fracasso da política educacional da gestão do PSB.

“Em João Pessoa fazemos diferente. Fizemos concurso público para 1.300 vagas e dei posse a todos de uma vez só. Aqui não deixamos de enteregar escolas em tempo integral e creches. Já são mais de 18 mil alunos no ensino fundamental e nas creches do município. É essencial que o governo cuide da educação. Quando o governo tenta terceirizar a educação, ele está assinando embaixo um atestado de que a política educacional foi um fracasso”, alfinetou.

Cartaxo criticou ainda, os valores repassados pelo estado às organizações Sociais. ” O estado não pode passar R$ 10 milhões para uma organização social cuidar da educação, porque o governo não tem mais competência. Não se pode passar responsabilidade para O.S”, disparou.

 

BlogdoAndersonSoares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui