Pedido de cassação de Berg Lima já foi protocolado e vereadores debatem na próxima segunda

0
417

O Vereador Adriano Martins (PMDB), protocolou pedido de cassação e afastamento do prefeito Berg Lima (Podemos), que está preso desde a semana passada e afastado da Prefeitura de Bayeux pelo Juiz Aluizio Bezerra.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (14), o vereador contou que após dar entrada no pedido, o presidente da Casa se reuniu com vereadores e ficou acertado que a sessão extraordinária será realizada na próxima segunda-feira (16).

“Na sessão serão expostas as denúncias e se for aprovado, então começa o processo de cassação onde uma comissão irá apurar até chegar ao fim com a decisão em plenário se o prefeito será cassado ou não”, disse.

O vereador vê um sentimento de revolta em seus colegas e disse que pessoas mais próximas se sentem envergonhadas e traídas. Ele que fazia oposição a Berg, afirmou que faz a boa política do PMDB se inspirando principalmente em José Maranhão. O parlamentar explicou que o partido o deixou à vontade com relação ao prefeito interino Luiz Antonio (PSDB) e que seu posicionamento na Câmara vai depender da gestão do prefeito.

Adriano emitiu nota após protocolar o pedido. 

“Sempre procurei desenvolver uma relação amistosa e companheira, sem abrir mão das minhas opiniões.

Tenho como princípio de vida pessoal e político a busca dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito.

Construímos uma democracia com muita luta, para vencermos a ditadura, e essa luta nos custou a vida de muitos, que também acreditaram que a democracia é um bem a ser conquistado e mantido permanentemente.

Na minha vida pessoal e política sempre combati a corrupção, sempre lutei pela ética na política, na utilização dos recursos públicos para construir uma sociedade mais justa, fraterna, sem desigualdades sociais e raciais.

Tenho princípios religiosos muito firmes que me conduzem nesta caminhada. Desde o início da minha atuação na câmara.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui