Israel 7 Cordas é a atração deste fim de semana do projeto Sabadinho Bom

O violonista pernambucano Israel 7 Cordas é a grande atração deste sábado (8), em mais uma edição do Sabadinho Bom. O projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começa a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

O músico promete animar o público tocando canções clássicas do choro e do samba, de compositores como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de composições autorais. “É um repertório que as pessoas sempre pedem para a gente executar. Também tem algumas canções que a gente improvisa, para surpreender o público”, disse Israel.

Entre as obras mais conhecidas e que não podem faltar no repertório, segundo o músico, estão ‘Chorando baixinho’ (Abel Ferreira), ‘Noites cariocas’ (Jacob do Bandolim) e Joias obrigatórias de Pixinguinha, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu. “Essas não podem faltar. É só começar o show que as pessoas já pedem para a gente executar”, destacou o músico.

Israel 7 Cordas – Criado em São Paulo, o pernambucano Israel 7 Cordas aprendeu na capital paulista o ofício de tocar. Adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas, que desde os 22 anos difunde através do chorinho.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.