Ministério das Comunicações autoriza Rádio Câmara FM e sinal digital da TV Câmara JP

0
436

A Rádio Câmara FM e a TV Câmara João Pessoa receberam o efetivo sinal verde do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nesta terça-feira (4). As portarias foram assinadas hoje à tarde pelo ministro Gilberto Kassab, em Brasília, e subscritas pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e pelos vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP). O ato foi acompanhado pelo diretor geral da CMJP, Carlos Santos.

 

De acordo com Marcos Vinícius, ainda este mês, a Rádio Câmara estará no ar, em caráter experimental. Da mesma forma, o sinal digital da TV Câmara JP, que deverá passar do canal 52 para o 39 na TV aberta (permanecendo no 23 através da Net). “Vamos retomar os trabalhos legislativos, após o recesso, já com a transmissão digital”, comemorou o presidente da CMJP, de Brasília.

 

A conquista é uma vitória há muito almejada pela Câmara de João Pessoa, que desde o início da legislatura batalha para colocar a rádio e o sinal digital no ar. “A TV Câmara JP é reconhecida como uma das melhores TVs legislativas do país e tem um papel fundamental na formação cidadã e cultural do povo de João Pessoa, além de dar transparência aos atos do Legislativo. A rádio seguirá no mesmo modelo, empenhada em tornar-se uma referência”, comentou Marcos Vinícius.

 

O esforço foi coletivo e envolveu todos os vereadores. Antes do encontro desta terça, as vereadoras Raíssa Lacerda (PSD), 1ª Secretária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Eliza Virgínia (PSDB) estiveram lá em abril, entregando pessoalmente a solicitação da migração para o sinal digital nas mãos de Kassab. No mês seguinte, foi a vez de Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), além de Marcos e Carlos Santos, irem à Brasília, onde assinaram, com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um acordo de cooperação técnica entre a TV Câmara Federal e a TV Câmara JP.

 

Mas a luta não foi apenas dos vereadores pessoenses. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) abraçou a causa e possibilitou que o processo corresse com celeridade. “Destaco o empenho obstinado do presidente Marcos Vinícius, que não se cansou de vir à Brasília com o objetivo de ver o processo andar”, comenta Rômulo. “Estive com ele e os demais vereadores, levando-os até o ministro Kassab, que teve a sensibilidade de atender o pleito, uma vez que já foi deputado e sabe da importância que o Legislativo tem”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui