Cinco emissoras de rádio AM iniciam a migração para FM na Paraíba

0
552

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB), de cerimônia em que cinco emissoras paraibanas assinaram termos aditivos de adaptação das outorgas para migrar da faixa AM para a FM.

AM > FM: as cinco primeiras a migrarem

Na Paraíba, cinco emissoras completaram o processo de migração, ao apresentar certidão de regularidade fiscal e quitar o boleto de mudança de outorga de AM para FM, são elas: Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, de Patos; Fundação de Desenvolvimento de Picuí (Fundepi), de Picuí; Rádio Cajazeiras, de Campina Grande; Rádio Integração do Brejo, de Bananeiras e Rádio Potiguara, de Mamanguape. Ao todo, 28 entidades paraibanas manifestaram interesse ao MCTIC em migrar de faixa.

Segundo a secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira, as 28 rádios têm como ouvintes 80% da população paraibana, ou seja, quase 3 milhões de pessoas. As outras 23 emissoras têm 90 dias para pagar o boleto, cujo valor é calculado individualmente e pode variar de R$ 7 mil a R$ 200 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui