Choro: músico Júnior Lucena volta ao palco do Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

0
472
Funjope cancela apresentações do Sabadinho Bom, Forró na Feira e Pólvora Cultural

Na edição deste sábado, 1, o projeto ‘Sabadinho Bom’ volta a apresentar os tradicionais shows de choro – durante o mês de junho o projeto se dedicou ao forró. Para a primeira apresentação do mês, a atração será o músico Júnior Lucena. O show acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O ‘Sabadinho Bom’ é um projeto idealizado e organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Em carreira solo há mais de um ano – Júnior Lucena era integrante do Luar do Sertão -, o músico iniciou sua nova fase em um show no próprio ‘Sabadinho Bom’. Na ocasião, o músico mostrou sua palheta de influências, do choro ao samba, passando pelas raízes mais profundas do Nordeste, incluindo o forró.

Instrumentista, ele iniciou seus estudos musicais ainda criança, tendo como primeiro instrumento o violão. Mas o cavaquinho foi aquele que o encantou e vem encantando através dos seus acordes, até os dias atuais.O artista compartilha experiências adquiridas ao longo de sete anos de atuação no grupo Luar do Sertão.

Júnior Lucena é um músico instrumentista que se dedica há 16 anos ao cavaquinho. Com 29 anos de idade atualmente, ele começou a executar os primeiro acordes no instrumento aos 13. Neto de Juracy Lucena, fundador do grupo de choro Luar do Sertão e sócio fundador do Clube do Choro da Paraíba.

Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Júnior Lucena
Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital
Dia 1º de julho, das 12h às 15h30
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui