ELEIÇÕES NO COREN: racha faz conselheira da atual gestão aderir à oposição

Uma fonte ligada ao COREN-PB revelou ao PautaPB que um racha na diretoria do Conselho fez Betania Pereira, conselheira e secretária da atual gestão, formalizar apoio a Valdevino Neto e Anselmo Almeida para a eleição de 2017.

Betania Pereira, Enfermeira, professora da UFCG, não poderá mais disputar a eleição do COREN, mas, sinaliza composição no pleito, no qual Valdevino Neto e Anselmo Almeida estão compondo.

Anselmo que já foi homenageado pelo então presidente do COREN/PB, o sr. Ronaldo Beserra no ano de 2014, sendo a época do mesmo grupo, que agora são opositores:

“É um orgulho receber esta homenagem, e reafirmo o compromisso de servir à Enfermagem paraibana e brasileira”, disse o conselheiro, que agradeceu ao plenário do Coren – PB, aos funcionários e aos profissionais de Enfermagem do estado. “O sucesso das ações são fruto de um belo trabalho do presidente do Coren – PB, Ronaldo Beserra, do plenário e do Cofen”.

Rumores internos na categoria dizem que Betania será conduzida ao COFEN, já Anselmo ocupará a vaga no COREN/PB, ambos não podem disputar mais os mesmos cargos, pois estão já no segundo mandato.

Ainda faltam mais de 90 dias para o pleito, mas as articulações já estão abertas e os contatos sendo realizados para as eleições de um dos maiores conselhos de classe da Paraíba.

Diferente de 2014, ano do último pleito do COREN/PB, no qual apenas uma única chapa foi para as urnas, esse ano teremos uma disputa com pelo menos três chapas.

você pode gostar também Mais do autor