29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentro Cultural do BNB em Sousa apresenta 'Os Fulano' e evento acontece...

Centro Cultural do BNB em Sousa apresenta ‘Os Fulano’ e evento acontece em praça pública

Revelação do cenário musical paraibano, “Os Fulano” são a atração da noite de véspera de São João, na sexta-feira, 23, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa (CCBNB-Sousa). A apresentação será na Concha Acústica Nilson Batista, na Praça Edvaldo Mota, Centro da cidade, com acesso gratuito.

“Os Fulano” fizeram um mergulho na cultura popular nordestina e iniciaram o trabalho musical em Santa Rita (PB), em 2009. Sanfona, zabumba e triângulo são conduzidas por Lucas Dan, Thiago Melo, Betinho Lucena e Jader Finamore. Os tradicionais ritmos nordestino do forró, baião e coco de roda podem ser conferidos no recente álbum “Etá Forró”, lançado este ano, que conta com participações  do poeta Jessier Quirino, Totonho e o Cabra, além do cantor e compositor Pinto do Acordeón.

CCBNB-Sousa faz dez anos

O CCBNB-Sousa celebra dez anos em 2017 e realizou durante o mês programação especial para destacar a data. Em 25 de junho de 2007, abriu as portas à população sertaneja do Semiárido paraibano e tornou-se referência não apenas para Sousa, mas para o conjunto de cidades do entorno do Semiárido.

O local dispõe de 1.400 metros quadrados e está cravado no Centro da cidade famosa pelo Vale dos Dinossauros. Todos os meses, o equipamento realiza programação que valoriza as diversas artes e artistas que estão na cena cultural. A biblioteca Inspiração Nordestina é considerada o equipamento de destaque, com aproximadamente 23 mil exemplares, com mais de 14 mil títulos diferentes. Os empréstimos são gratuitos.

Também existem espaços para exposições, local destinado ao Programa Artes Visuais, biblioteca virtual com acesso gratuito à internet, auditório e sala de oficinas. O local dispõe de salas de leitura e de estudos, cabines equipadas com aparelhos de DVDs e videoteca. No terceiro pavimento está o Teatro Multifuncional, com capacidade para 158 lugares e espaço para cadeirantes.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas