Ricardo destaca a importância em modernizar a ‘comunicação’ da Segurança Pública

0
430
Ricardo assina decretos e empossa integrantes do Conselho Estadual de LGBT nesta segunda

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comemorou a instalação do novo sistema de Comunicação da Segurança Pública da Paraíba, nesta segunda-feira (19). O gestor destacou que a instalação da comunicação digital é um ‘salto inestimável’: ‘estamos saindo de uma lambreta para praticamente uma Ferrari’, disse.

De acordo com Ricardo este é um momento importante para a Paraíba, pois está qualificando a Segurança através da instalação de um sistema de rádio comunicação digital com uma das melhores tecnologias existentes no mundo e amplamente utilizada na Europa.

A primeira etapa vai abranger cerca de 20 municípios da região metropolitana de João Pessoa para em seguida ser instalado na região de Campina Grande e até o final do ano em todo o território paraibano.

“Isso vai possibilitar concretamente respostas muito mais ágeis por parte da Segurança Pública, seja da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros… mais rápida em função da cobertura do Sistema, se observar hoje em área rural sem sinal de celular, por exemplo em uma cidade que não tem sinal de celular e uma operação ou contato da polícia em uma ocorrência teria uma dificuldade enorme em ter que ir para onde tenha telefone”, exemplificou afirmando que o sistema vai cobrir 97% do território paraibano.

Ricardo lembrou que a Paraíba não tinha, como os demais estados, nenhuma cobertura segura entre os atores da Segurança Pública: “Estamos saindo de uma lambreta para praticamente uma Ferrari”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui