ACIDENTE INCRÍVEL: destróier americano se choca com navio cargueiro filipino

0
555

Da agência EFE

Sete marinheiros do destróier americano USS Fitzgerald estão desaparecidos e ao menos dois ficaram feridos – entre eles o comandante, Bryce Benson – após o navio colidir com um cargueiro filipino em águas próximas ao Japão neste sábado (17), informou a Guarda Costeira japonesa.

O choque ocorreu às 2h30 (horário local, 14h30 de sexta em Brasília), a cerca de 100 km de Yokosuka e a 20 km do litoral da província de Shizuoka. Imagens mostram danos consideráveis no lado direito do navio militar americano. O cargueiro aparentemente sofreu menor avaria com a colisão.

A Marinha americana e a Guarda Costeira japonesa informaram que o cargueiro envolvido na colisão é o filipino ACX Crystal. O navio tem 223 metros de comprimento e 29 toneladas, segundo a rede de televisão “NHK”.

O USS Fitzgerald não corre risco de naufragar, mas não pode navegar sozinho e necessita da assistência de rebocadores, segundo fontes da Marinha americana citadas pela rede de televisão “CNN”.

Cinco embarcações da Guarda Costeira japonesa e dois aviões foram deslocados para os trabalhos de resgate e de busca por desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui