Locomotiva do Forró fará primeiras viagens neste fim de semana

0
463

A Locomotiva do Forró, um dos principais atrativos turísticos de Campina Grande no período d’O Maior São João do Mundo, já está pronta para começar as comemorações de seus 20 anos de existência. As primeiras viagens do tradicional trem serão realizadas este fim de semana, dias 10 e 11 de junho. O embarque acontece às 10h, no Museu do Algodão – Estação Velha, localizada na Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade.

Ao todo, a Locomotiva fará oito passeios no mês de junho. Com saídas nos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25, ela percorrerá um trajeto de paisagens bucólicas, de Campina até o distrito de Galante, ao som do mais autêntico forró pé-de-serra.

Um dos principais destaques desta 20ª edição da Locomotiva do Forró, anunciado no evento de lançamento do atrativo, é o Vagão VIP, que remonta a decoração dos antigos vagões de transporte de passageiros e terá a participação especial de um artista regional em cada viagem.

Neste sábado, dia 10, o Vagão VIP será inaugurado, com exclusividade, para jornalistas e convidados, e terá a participação especial da cantora Gitana Pimentel, principal atração do dia no palco principal d’O Maior São João do Mundo naquele distrito.

De acordo com Albaniza Miranda, Diretora da Autocar Turismo, empresa responsável pela Locomotiva do Forró, todos os passageiros dessa tradicional viagem forrozeira serão recepcionados na Estação Velha com um café da manhã regional especial, antes do embarque.

Chegando a Galante, além de toda a programação d’O Maior São João do Mundo no distrito, os passageiros da Locomotiva terão a Estação Cultural, mais uma novidade preparada para 2017, onde foi instalado um restaurante, uma lanchonete, uma feira de artesanato e o museu musicográfico contando a história do ritmo mais popular do nordeste.

As passagens para a Locomotiva do Forró podem ser adquiridas pelo site www.locomotivadoforro.com.br ou na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui