32.1 C
João Pessoa
InícioGeralRio dos Ventos: médico lança romance sobre segredo descoberto em convento

Rio dos Ventos: médico lança romance sobre segredo descoberto em convento

O médico pediatra Fabiano Alexandria lança nos  próximos dias  6 e 10  o livro “Rio dos Ventos”  pela editora Autografia. O primeiro lançamento  será  as 19h30 na  Fundação Casa José Américo para convidados e   o segundo,  às   19 horas,   na livraria Leitura do Shopping Manaíra e será aberto ao público.

O livro  conta a história de um mistério que cerca os frades Antônio e Ângelo do convento Santo Antônio, parte do complexo São Francisco.  O local iniciou suas construções em 1588 e, desde então, conta com diversas histórias, entre elas, a lenda de um túnel escondido que serviria como rota de fuga durante as invasões holandesas. O que de repente surpreende os frades é que a história não é apenas uma lenda.

Fabiano Alexandria, escrevendo de forma dinâmica e fluída, produziu uma obra instigante e de tirar o fôlego. A cada página virada um novo desafio aparece e é difícil parar de ler. Indicado aos amantes de um bom romance que envolva mistério e suspense, O Rio dos Ventos vai encantar com sua originalidade e conteúdo literário.

O médico contou que  o livro  teve sua pesquisa iniciada por volta de 2007. “ É uma ficção envolta em fatos reais. Existe uma lenda que por baixo da capela anexa à Igreja São Francisco em João Pessoa, há um túnel edificado séculos atrás, mas nunca havia siso oficialmente confirmado”, conta o autor.

Ele lembra que durante uma visita  ao local, por algum motivo lhe foi apresentado e dado a oportunidade de conhecer onde seria o inicio deste túnel. “Passei então a realizar pesquisas históricas sobre isso e percebi ser possível criar uma ficção de forma a explorar toda a história que aprendi sobre a impressionante arquitetura daquele local com mais de 400 anos de idade”, contou.

Fabiano Alexandria lembrou que  passou  um período sem tempo de terminar o livro e começou a receber  cobranças de várias pessoas que leram seus primeiros manuscritos. Ele destacou que foi bastante incentivado pelo saudoso professor Francisco Pontes da Silva,  docente  da  UFPB com  trabalhos  reconhecidos  na  Editora Universitária, Jornal União e Revista Fabulação.

“Livro repleto de riquezas históricas, ambientação detalhista, trama empolgante, leitura boa sem cansar o leitor. Enredo com suspense, enigmas, investigação, surpresas e romance com um final que não conduz ao óbvio. Uma ficção bem produzida que leva a nossa imaginação aos cenários apresentados. Personagens com características, movimentos, falas e personalidades que dão a sensação de realidade. Certamente abre rumo para mais histórias, comentou Isales Pagano, um dos consultores do livro.

Sobre o autor: Fabiano Alexandria, nascido em 1969, é médico pediatra e trabalha com terapia intensiva. Fã do gênero romance policial, estreia seu primeiro romance adaptado em sua cidade com vários aspectos e referências históricas reais, numa empolgante aventura envolta em mistérios. Nascido em João Pessoa, Paraíba, iniciou o gosto de leitura antes mesmo dos 4 anos de idade colecionando HQs e livros de suspense e policiais.

 

Da redação com Paulo Cosme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas