GARGANTA INFLAMADA: este é o novo tema da coluna de Adriana Teixeira no PautaPB

Muitas irritações na garganta são resultados de bactérias ou vírus que invadem os tecidos que revestem a garganta. Ocorre uma batalha entre o exercito de germes invasores e o sistema imunológico do seu corpo. O resultado dessa batalha é a inflamação, que causa o inchaço e a dor. O medico normalmente recomenda antibiótico, que funcionam matando as bactérias invasoras. Os remédios vendido sem receita medica que não é aconselhável se alto medicar funcionam mascarando os sintomas.

Algumas irritações não sal causadas por infecção, mas por outros fatores , inclusive poeira, fumaça, gases, alimentos ou bebidas quentes demais ou alérgenos, como o pólen . Exatamente como bactéria invasora, esses fatores também faze com que a garganta fique inflamada e dolorida.

8 sintomas de garganta inflamada.

1-Garganta seca

2-Dificuldade para engolir

3-Glandulas inchadas no pescoço e mandíbula

3-Dores na mandíbula

4-Dor de garganta

5-Manchas branca

6-Presença de secreção na amigdalas

7-Sensaçao de calor na garganta

8-Voz rouca e abafada

Quando há caso de infecção na garganta por causa bacteriana ou viral podem aparecer outros sintomas além dos citados  anteriores;

– Febre

– Vomito

-Dores no corpo

-Tosse seca

– Coriza

– Indisposição

– Sonolência

Esses sintomas são suficientes para diagnosticar uma garganta inflamada e com isso o mais correto e recomendado e procurar um médico ou uma unidade de saúde .

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.