Sinal Digital da TV Câmara é autorizado; Rádio Câmara deve entrar no ar em até 30 dias

0
485
Em Brasília, vereadores de João Pessoa mantiveram agenda extensa. Roteiro incluiu visita ao ministro Gilberto Kassab e ao presidente da Câmara Federal
Mantendo a política de transparência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de uma comunicação eficiente e de qualidade, o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), revelou nesta quarta-feira (31) novidades importantes para quem acompanha as notícias do Legislativo pessoense. Segundo Marcos, a TV Câmara de João Pessoa já poderá operar em caráter experimental na próxima sexta-feira (09), já a Rádio Câmara FM deverá estar no ar em até 30 dias.
Marcos Vinícius integra uma comitiva que está desde segunda-feira (29) em Brasília em busca de apoio para uma série de projetos que o Legislativo pessoense desenvolveu para a cidade de João Pessoa. Fazem parte da comitiva, além de Marcos, os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN) e o diretor-geral da Casa, Carlos Santos.
A extensa agenda da comitiva, desta vez, incluiu uma visita ao ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e ao presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, além de técnicos da TV Câmara Federal. Sempre acompanhados pelos deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e pelo líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP), os vereadores pessoenses saíram desses encontros com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a CMJP e a Rádio Câmara Federal, além de praticamente concluírem as exigências legais para a implantação do Sinal digital da TV Câmara João Pessoa.
Desde segunda-feira na Capital Federal, Marcos Vinícius, Bosquinho, Dinho e Milanez Neto conseguiram avanços significativos para a cidade de João Pessoa. Na segunda-feira mesmo, conseguiram dar o primeiro passo para a criação do Museu da Câmara de João Pessoa em audiência com o ministro Eliseu Padilha.
Com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, trataram da reforma e ampliação da sede do Legislativo pessoense, e ainda entregaram uma solicitação para que o bairro do Valentina de Figueiredo tenha uma agência bancária.
Na terça-feira, a comitiva se encontrou com o diretor executivo do o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, onde asseguraram a realização de oficinas de capacitação e a realização de um encontro com os legislativos da região metropolitana de João Pessoa.
E ainda conseguiram, junto à Gráfica do Senado, a impressão da Lei Orgânica do Município, entre outras leis e normas, em braile, facilitando assim o acesso da legislação a deficientes físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui