Vereadores fiscalizam e constatam diversas irregularidades em USF’s da Capital

0
478

A caravana organizada pela bancada que faz oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) visitou, nesta segunda-feira (29), algumas unidades de saúde de João Pessoa e encontrou problemas nos locais de funcionamento. De acordo com os parlamentares que realizaram as vistorias, problemas na parte da estrutura dos prédios e a precariedade das condições de trabalho para os profissionais foram identificados.

A visitação começou logo cedo da manhã pelo PSF da Penha. Em seguida, os vereadores seguiram para a Unidade de Saúde da Família da Cidade Recreio, onde os parlamentares encontraram problemas de infiltração. “Observamos a precariedade da estrutura física e no material para atendimento. Essas casas são alugadas pela Prefeitura e necessitam de um acompanhamento o que não acontece”, criticou Tibério Limeira (PSB). Ele destacou, por exemplo, a presença de goteiras dentro das salas de atendimento demonstrando problemas no teto.

Além dele, fazem parte da caravana o vereador Bruno Farias (PPS-líder da oposição), Humberto Pontes (PTdoB), Eduardo Carneiro (PRTB), Leo Bezerra (PSB), Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT). O grupo ainda seguiu para a unidade do Colibris onde também foi observado problema de natureza estrutural que comprometeria o funcionamento e qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Os três locais, contudo, estavam abertos e funcionando. “Lá a unidade funciona há um ano e ainda não tem dentista. A casa tem problemas como as demais e, além de infiltração, o local onde são guardados os medicamentos pode conter mofo”, advertiu.

Esta é a 5ª edição da Caravana da Oposição e, segundo os parlamentares, as queixas envolvendo a prestação de serviço na Saúde de João Pessoa são diárias. Além da questão estrutural, os pacientes também reclamam da demora nos atendimentos e na realização de exames indispensáveis para o tratamento médico. A caravana ainda seguirá para dois locais nesta manhã, mas os parlamentares preferiram não antecipais quais.

 

BlogdoGordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui