Vereadores fiscalizam e constatam diversas irregularidades em USF’s da Capital

A caravana organizada pela bancada que faz oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) visitou, nesta segunda-feira (29), algumas unidades de saúde de João Pessoa e encontrou problemas nos locais de funcionamento. De acordo com os parlamentares que realizaram as vistorias, problemas na parte da estrutura dos prédios e a precariedade das condições de trabalho para os profissionais foram identificados.

A visitação começou logo cedo da manhã pelo PSF da Penha. Em seguida, os vereadores seguiram para a Unidade de Saúde da Família da Cidade Recreio, onde os parlamentares encontraram problemas de infiltração. “Observamos a precariedade da estrutura física e no material para atendimento. Essas casas são alugadas pela Prefeitura e necessitam de um acompanhamento o que não acontece”, criticou Tibério Limeira (PSB). Ele destacou, por exemplo, a presença de goteiras dentro das salas de atendimento demonstrando problemas no teto.

Além dele, fazem parte da caravana o vereador Bruno Farias (PPS-líder da oposição), Humberto Pontes (PTdoB), Eduardo Carneiro (PRTB), Leo Bezerra (PSB), Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT). O grupo ainda seguiu para a unidade do Colibris onde também foi observado problema de natureza estrutural que comprometeria o funcionamento e qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Os três locais, contudo, estavam abertos e funcionando. “Lá a unidade funciona há um ano e ainda não tem dentista. A casa tem problemas como as demais e, além de infiltração, o local onde são guardados os medicamentos pode conter mofo”, advertiu.

Esta é a 5ª edição da Caravana da Oposição e, segundo os parlamentares, as queixas envolvendo a prestação de serviço na Saúde de João Pessoa são diárias. Além da questão estrutural, os pacientes também reclamam da demora nos atendimentos e na realização de exames indispensáveis para o tratamento médico. A caravana ainda seguirá para dois locais nesta manhã, mas os parlamentares preferiram não antecipais quais.

 

BlogdoGordinho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.