Tribunal de Contas decide divulgar os salários de todos os servidores estaduais e municipais na PB

0
449

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou na sessão da última quarta-feira (24) a divulgação dos salários de todos os funcionários públicos estaduais e municipais no site do órgão. A aprovação em Plenário se deu a partir da sugestão do presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres. A matéria já foi encaminhada à Assessoria de Tecnologia da Informação do TCE para o cumprimento da decisão.

“O funcionário público é empregado da sociedade, então todos têm o direito de saber quanto cada servidor ganha. A filosofia do Tribunal é máxima transparência”, ressaltou o presidente André Carlo Torres.

O conselheiro não informou quando as informações estarão à disposição, mas garantiu que tem pressa no cumprimento da norma . “Vai depender do pessoal da informática. Eu já determinei, mas eles têm que programar, fazer uma rotina”, explicou

Atualmente, o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) já disponibiliza a lista com os nomes de todos servidores municipais e estaduais. Segundo André Carlo, uma nova coluna será acrescida a essas listas, disponibilizando quanto ganha cada um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui