Ricardo participa da abertura do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

0
466

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa quarta-feira (24), da solenidade de abertura do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), evento que acontece até esta sexta-feira (26), no Centro de Convenções de João Pessoa. O Congresso reúne dirigentes sindicais empresariais, executivos, assessores jurídicos, assessores de comunicação e marketing e empresários do 3º setor vindos de todos os estados do Brasil.

O Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais tem como objetivos discutir o momento político do Brasil e seus efeitos sobre a economia e as empresas, além de buscar caminhos para melhorar o ambiente de negócios, gerando mais empregos e renda.

Para o governador Ricardo Coutinho esse tipo de evento se torna relevante porque traz temas atuais e tenta encontrar soluções para que o Comércio de Bens, Serviços e Turismo continue crescendo. “Para a Paraíba, é uma honra sediar, aqui no Centro de Convenções, este Congresso que vai abordar temáticas muito importantes para o setor. É o comércio que escoa a agricultura, a indústria e é responsável por quase 70% do Produto Interno Bruto nacional e por mais de 60% dos empregos gerados. Também queremos aproveitar o momento para mostrar que o nosso estado é um dos locais com grande potencial para investimentos, em todas as áreas, como tecnologia da informação, agricultura, turismo, enfim, existe um caminho de crescimento da economia e ampliação da logística da Paraíba que nos coloca como um bom lugar para investimentos”, observou.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, o Congresso é um dos mais grandiosos do país e conta com a presença de aproximadamente de 1.200 pessoas. “Este evento vai dar condição para que possamos buscar mais informações sobre o comércio e para que tenhamos uma boa relação com os trabalhadores do setor. Queremos também que todos entendam o momento difícil que o Brasil está passando e que, neste período, a união é fundamental. A Paraíba dá as boas-vindas aos mais de 1.200 envolvidos no 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais”, comentou.

O presidente da Confederação Nacional de Comércio, Antônio Oliveira Santos, explicou que o Congresso vai trazer para o convívio dos participantes debates, palestras e painéis sobre o Comércio de Bens, Serviços e Turismo com a intenção de unir, ainda mais, este setor e promover a troca de experiências. “Estamos em um período complicado de crise nacional e juntos podemos buscar alternativas para que o comércio possa evoluir. Os participantes desse Congresso representam os empresários dos seus Estados e vão, posteriormente, compartilhar os conhecimentos adquiridos aqui na Paraíba com outros empresários. Este setor recebe a produção da agricultura, indústria, serviço e a transforma em recursos para circular no Brasil. É o comércio que faz com que o dinheiro gerado pelo que é produzido pelos diversos setores seja movimentado.  Desejo um excelente Congresso para todos os participantes”, finalizou.

Nesta quinta-feira (25), o governador Ricardo Coutinho será um dos palestrantes do evento, onde apresentará aspectos do atual cenário de desenvolvimento da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui