Após morte de Pedro Coutinho, Câmara convoca Professor Gabriel para assumir titularidade do mandato

0
478

Nesta terça-feira (23), a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi aberta e encerrada logo em seguida, em sinal de luto pela morte do parlamentar Pedro Alberto Coutinho (PHS). Houve, apenas, a convocação do suplente de vereador Professor Gabriel (PSD), que assumirá a vaga no Legislativo Municipal. A posse está prevista para a próxima sexta-feira (26), às 8h, na sala da Presidência.

“Será uma posse discreta, sem festa, em respeito a morte de Pedro Coutinho”, afirmou o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Professor Gabriel, casado, 66 anos, atuou como vereador na Legislatura passada (2013-2016) em um mandato voltado especialmente para a área de educação. Entre outras pautas, o parlamentar defendeu a climatização das escolas, batalhou por melhorias salarias para professores e discutiu saídas para reduzir a violência no ambiente escolar. Ele ainda indicou ao Poder Executivo a criação do cargo de fonoaudiólogo nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs) da Capital.

Entre os projetos do vereador que viraram leis municipais, destaque para o que torna obrigatória a instalação de portas eletrônicas giratórias, com detectores de metais, em todos os acessos a caixas eletrônicos de agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios (Lei 13.157/2016); o que concede tratamento diferenciado aos doadores de sangue (Lei 12.915/2014); e o que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer (Lei 12.795/2014);

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui