Pleito de Veneziano, Aeroporto de Patos recebe equipamento com valor de R$ 1 milhão

0
568

Já chegou ao Aeroporto de Patos o veículo contra incêndio, no valor de 1.092.220,00, fruto de uma conquista do mandato do Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). A informação foi transmitida nesta terça-feira (16) pelo próprio parlamentar, que dias atrás esteve com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que na oportunidade assegurou a liberação dos recursos.

Durante o encontro, Veneziano tinha solicitado a aquisição e destinação do equipamento e obteve, por parte do Ministério, a confirmação da liberação dos recursos e a consequente aquisição do veículo.

Segundo Veneziano, a aquisição do Carro Contra Incêndio de Aeródromo – CCI, é um componente essencial para que o Aeroporto de Patos tenha o nível de proteção adequada para operar a aviação regular de passageiros, nos termos da norma em vigor da ANAC, que estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC).

“Esse equipamento (CCI) contribuirá para o desenvolvimento na infraestrutura aeroportuária na aviação regional, melhorando a qualidade da gestão e garantindo um alto padrão de serviço para a população patoense” disse Veneziano.

Essa aquisição para o Aeroporto de Patos consistiu numa primeira etapa de investimento por parte do Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Futuramente, lembra ainda Veneziano, o Aeroporto receberá mais fomento pela União, quanto a reforma e construção de pista de pouso, Terminal de Passageiros, Seção Contra Incêndio, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui