Centro Cultural tem programação especial em homenagem às mães nesta quinta-feira

0
515

O encerramento das comemorações do primeiro aniversário do Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, reservou uma programação especial em homenagem às mães. Durante todo o dia desta quinta-feira (11) haverá uma programação voltada à beleza feminina. A partir das 9h, além de dicas de embelezamento haverá palestras, exposições e apresentações artísticas. As atividades no local seguem até às 17h.

 

Ao longo de todo dia as mulheres terão acesso a práticas de belezas. Haverá profissionais, em parceria com o projeto social guerreiros em ação, destinados a fazer cortes, escovas, depilação, maquiagem, design de sobrancelhas e massagem relaxante. Ainda durante a manhã haverá uma palestra dedicada à saúde da mulher com a médica Amanda Romera.

 

Além de questões relacionadas à saúde e à beleza, a programação do Centro Cultural dá destaque à cultura e ao lazer. A primeira atração é uma apresentação do grupo ‘Som da Sexta’ formado pelos professores do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. Também haverá aulas de pintura, pintura de mural, exposições e apresentações esportivas e culturais.

 

O local – Centro está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva, que juntas formam a via principal do bairro. O local conta com uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²), com biblioteca, palco, telecentro e sala de inclusão digital. Além disso, contará com uma sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos.

 

A obra ainda conta com ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. No total, foram investidos R$ 2 milhões, com recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura.

 

O local funciona das 6h às 8h, com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h ao 12h e das 19 às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h, o local é de espaço para o projeto Ação Social pela Música Brasileira, que vai atender a crianças da comunidade.

 

Quinta-feira (11 de maio)

Dia de Beleza

9h • Apresentação do grupo de Ginástica Ritmica da Sedec.

9:30 h • Palestra ‘Saúde da mulher’

9 às 17h • Dicas e práticas de embelezamento.

15h • Apresentação do Projeto Ação Social pela Música/ CCMTL.

17h Apresentação do grupo Som de Sexta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui