25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPesquisa destaca João Pessoa como melhor capital para viver no Nordeste

Pesquisa destaca João Pessoa como melhor capital para viver no Nordeste

A revista Exame divulgou neste sábado (22), um ranking apontando João Pessoa como a melhor Capital do Nordeste para se viver. O levantamento foi realizado pela consultoria Macroplan e avaliou todas as capitais do país, utilizando dados coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.

João Pessoa aparece na classificação geral em 12º lugar como uma das melhores do país e atingiu o índice de 0, 574. Para chegar a este resultado, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.

O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. Na área de Saneamento e Sustentabilidade João Pessoa ficou em 2º lugar em todo Nordeste e em 7º em nível nacional. Já no ranking da Saúde, a Capital aparece em 3º lugar no Nordeste.

Todos os dados foram coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui: http://exame.abril.com.br/brasil/as-melhores-e-piores-capitais-para-se-viver-no-brasil/.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas