Preocupado com a greve que prejudica estudantes e professores, Raniery propõe audiência entre governador e UEPB

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou o requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) propondo a realização de audiência pública para que o Governo do Estado receba o magnífico reitor da UEPB professor Rangel Junior, a fim de tratar dos problemas que envolvem o sucateamento e o risco de fechamento da instituição educacional.

De acordo com o deputado Raniery, foi verificado uma situação precária em diversos setores, notadamente nos serviços da Universidade Estadual da Paraíba, portanto se apresentando a necessidade de realização da audiência pública entre o governador do Estado Ricardo Vieira Coutinho e o reitor Rangel Junior, a fim de se tratar de mecanismos para a solução dos problemas existentes naquela instituição.

Segundo o parlamentar, o seu pedido de audiência tem o objetivo de construir uma agenda de desenvolvimento para minimizar o risco de fechamento da instituição que atende mais de 21 mil estudantes em oito Campos oferecendo 52 cursos de graduação, mestrado e doutorado.

“Temos presa para que essa audiência requerida seja realizada com a maior brevidade possível, por se tratar de assunto de urgência”, disse Raniery.

Nesta quarta-feira (19), o deputado Raniery participou na Câmara de Vereadores de uma sessão especial para tratar o assunto e os problemas encontrados no Campus III, em Guarabira. O parlamentar é autor do requerimento propondo audiência realizada pela ALPB para discutir o assunto com o objetivo de buscar aos pares da Casa uma solução para as demandas da UEPB.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.