Chamado de ‘Quartel General do Forró’, Parque do Povo ganha nova estrutura para o Maior São João do Mundo

Quartel General do Forró durante o mês de junho, o Parque do Povo vai ganhar uma nova estrutura para oferecer conforto e mais segurança aos milhares de forrozeiros que vão prestigiar o Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande.

A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 19, durante o lançamento oficial da festa, em solenidade que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do vice Enivaldo Ribeiro, empresários, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Além do acesso gratuito a todos os locais do evento, a maior mudança acontecerá na localização do chamado “palco principal”, na parte superior do Parque do Povo. O palco, este ano, terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.

Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação. Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência.

Outra grande novidade é em relação à rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que ficará com o fluxo liberado durante o dia. Também haverá inovação quanto ao segmento das pessoas com deficiência, pois serão implantadas acessibilidades nas entradas, com rampas de acesso nas escadarias e a implantação do camarote da acessibilidade.

O público disporá ainda de posto médico com total mobilidade urbana, onde a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com a saída da viatura diretamente para as vias públicas.

Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central. A área será decorada com bandeirolas. Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos.

Outra ação será a instalação de um sistema de som de mais qualidade para atender as apresentações musicais e de grupos folclóricos, especialmente de quadrilhas juninas, que se exibirão naquele espaço cultural. No local, ainda, serão instaladas arquibancadas removíveis, possibilitando mais conforto para o público.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, graças à parceria com a empresa Aliança, os campinenses e os turistas vão contar com um evento marcado pela grandiosidade, conforto e segurança, garantindo-se a realização da maior edição da festa, que em 2017 chega ao seu 34º ano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.