Prefeitura da Capital prevê concurso para magistério, técnico–administrativo, Semob e Guarda, aponta LDO

No projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 encaminhado na quarta-feira pela Prefeitura de João Pessoa à Câmara Municipal há previsão de realização de vários concursos públicos. Entre os certames previstos estão uma para a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e outro para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O projeto deve ser aprovado pelos vereadores até o final deste semestre. Apesar de inserir no projeto a previsão de concursos, a realização dos certames ainda não está confirmada.

A LDO ainda traz previsão de concurso público para diversas áreas como magistério, pessoal de apoio técnico administrativo (médio, técnico médio e superior), Guarda Municipal, áreas da saúde, tecnologia da informação, bibliotecários, médicos, além do Instituto de Previdência do Município (IPM).

A LDO garantirá a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e do Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2018 a 2021.

Tramitação

Assim que o projeto da LDO chega à Câmara, são distribuídas cópias para todos os parlamentares para que todos tomem conhecimento. O documento também precisa ser lido em três sessões e é encaminhado à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública, que elegerá um relator para a peça e apresentará resolução contendo o cronograma de audiências públicas para debatê-lo e os prazos para apresentação de emendas pelos cidadãos, vereadores e pelo Executivo Municipal.

O projeto da LDO e todos os seus anexos estão disponíveis para download no site da CMJP.

Com informações do MaisPB

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.