João Pessoa oferece opções de passeio e atrações durante o feriadão; confira

0
506

O feriado desta sexta-feira (14) oferece diversas opções de lazer e entretenimento para quem decidir aproveitar a Semana Santa em João Pessoa. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza opções de passeio e atrações para curtir o que a cidade oferece de graça para os turistas e moradores. O feriadão começa na Sexta da Paixão e segue até o Domingo de Páscoa (16).

Neste feriado, o que não pode faltar são atrações relacionadas à história de Jesus, e o Parque da Lagoa será palco para mais essa atração, a partir das 19h, com o espetáculo Profecias. O intuito da encenação é retratar a história de Jesus sob o olhar de quem profetiza, retratando vários processos da vida de Cristo. O evento é gratuito.  Durante todo o feriadão vários bairros da cidade recebem apresentações da Paixão de Cristo, que podem ser conferida no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/encenacoes-da-paixao-de-cristo-ocorrem-de-9-a-16-de-abril-em-bairros-de-joao-pessoa/

Para quem gosta da natureza, uma excelente escolha é visitar as praias da orla de João Pessoa. Bem próximo a praia, no bairro do Altiplano, outra opção é visitar a Estação Cabo Branco, que oferece desde exposições a apresentação teatral. Estão à disposição do visitante sete exposições de artes plásticas e visuais, que podem ser conferidas no primeiro pavimento da Torre Mirante, a partir das 10h e segue até as 18h. Para quem gosta de teatro, no domingo (16), às 16h, no auditório da Estação, acontece à apresentação “Fuzuê no Galinheiro – Um conto de Páscoa”. Para assistir o espetáculo só precisa de 1 kg de alimento não perecível.

Quando se trata de está com a família, uma boa pedida é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Na Bica, o visitante pode contemplar mais de 500 espécies de animais como onças, leões, jacarés, cobras e gaviões e até a elefanta Lady, que é a estrela do parque. Além de um espaço muito verde, formado por Mata Atlântica.  Entre os bairros do Róger e Tambiá, a Bica oferece a vantagem da proximidade com o Parque da Lagoa, por onde passam várias opções de ônibus, facilitando a vida de que está se programando para visitar.

Igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco, localizadas no Centro Histórico da Capital, proporcionam aventuras espirituais inesquecíveis. Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas no local.  Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela PMJP, é uma excelente escolha.

“João Pessoa está avançando e hoje às opções são diferentes da de ontem, com reformas e criações de novos espaços. Além das várias opções de lazer para o feriado, João Pessoa conta com várias praças espalhadas por toda a cidade”, contou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui