Educação: Cartaxo inaugura novo prédio do Centro de Línguas Estrangeiras

0
515

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugura o novo prédio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celeste) nesta quinta-feira (6). O prédio terá capacidade para três mil alunos e infraestrutura ampliada. Atualmente, o Celest oferece cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Libras e Francês.

Com a entrega das novas instalações, os alunos retomam o calendário de aulas nesta segunda-feira (10). O novo prédio está localizado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa 1.840. O local possui nove salas e novas instalações, a exemplo de uma sala de convivência, biblioteca e sala de apoio psicopedagógico.

Para o diretor do Celest, Jonathan Vieira, o local representa mais um investimento em educação efetuado pela gestão municipal. “É um presente que o prefeito Luciano Cartaxo entrega à população. É um grande investimento no novo prédio do Celest, que vai representar ainda mais qualidade na educação gratuita e preparando os pessoenses para uma sociedade cada vez mais internacionalizada”, disse.

Aulas – As aulas do primeiro semestre do ano 2017 serão retomadas na segunda-feira (10), com cerca de 500 novos alunos. Atualmente, o local possui cerca de dois mil alunos entre novatos e veteranos.

O serviço é destinado a alunos da rede pública de ensino, servidores do município e funcionários da área do Turismo e neste semestre o Celest acrescentou número de vagas para o público geral.

 

Os alunos aprendem escrita, leitura, audição e conversação. Os conteúdos são trabalhados e ministrados através de aulas expositivas, pesquisas, diálogos, leituras, debates e reflexões a partir da contextualização do material didático elaborado, levando-se em consideração diversos temas, a exemplo de cultura e sociedade. Nas aulas, são utilizados livros, textos, música, CD-ROM, DVDs, jogos, dentre outros recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui