Confira o que abre e fecha no período de carnaval em João Pessoa

0
488

No período de Carnaval algumas instituições adotam horários diferentes de funcionamento em João Pessoa. Os bancos, Correios e o governo de Estado encerram as atividades nesta sexta-feira (24) e só voltam a funcionar quarta-feira (1º), a partir do meio-dia. Já na prefeitura, o ponto facultativo é válido até as 14h da quarta-feira. As escolas municipais e estudais só voltam a ter aulas na quinta-feira (2).

Segundo o Sindilojas, o comércio funciona normalmente na segunda (27), mas fecha na terça (28) e as atividades voltam ao meio-dia da quarta. Já alguns shoppings fecham na segunda e terça, enquanto os principais da cidade apresentam horário diferenciado. Os trens que fazem a rota de João Pessoa para Cabedelo e para Santa Rita funcionam normalmente no sábado, mas domingo, segunda e terça ficam parados.

Órgãos públicos
A prefeitura de João Pessoa declarou ponto facultativo na segunda e terça de Carnaval e na manhã da Quarta-feira de Cinzas, retornando apenas às 14h do primeiro dia de março. O governo estadual informou no Diário Oficial a mesma medida, com a diferença de que as atividades retornam ao meio-dia da quarta. As escolas das redes de ensino municipal e estadual só retomam as aulas na quinta (2) e sexta-feira (3).

Bancos
Os bancos não funcionam do sábado até a quarta-feira de manhã, recomeçando suas atividades apenas às 12h da quarta-feira.

Correios
As agências dos Correios também seguem o mesmo horário, mas algumas agências terceirizadas funcionam no sábado (25).

Shoppings
Manaíra Shopping – abre das 10h às 22h na segunda e quarta, enquanto na terça abre das 12h às 22h, tanto a área de lazer quanto as lojas.

Mangabeira Shopping – segue o mesmo regime de horário.

Mag Shopping – abre sua praça de alimentação ao meio dia e as lojas às 13h na segunda e terça. Na quarta-feira todo o shopping abre ao meio-dia. Todos os dias o cinema funciona apenas a partir das 13h.

Shoppings Sul e Cidade – respectivamente nos Bancários e no Centro, fecham na segunda e terça. Na quarta-feira os dois abrem a praça de alimentação às 11h, mas o Sul só abre as lojas às 13h, enquanto o Cidade abre as lojas ao meio-dia.

Tambiá Shopping – abre segunda em horário normal, feha na terça e abre às 12h de quarta.

Trens
Os trens que fazem a rota João Pessoa/Cabedelo e João Pessoa/Santa Rita funcionam das 04h25 às 13h55 no sábado, mas no domingo, segunda e terça ficam sem funcionar. O primeiro trem da quarta-feira saí às 6h34 de João Pessoa para Cabedelo e às 6h58 para Santa Rita.

 

Clickpb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui