26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCássio destaca venda de oito mil toneladas de milho para criadores da...

Cássio destaca venda de oito mil toneladas de milho para criadores da Paraíba

O governo federal autorizou, nesta quarta-feira (15), a venda de 200 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Nordeste. Só para a Paraíba serão oito mil toneladas. O objetivo é eliminar o intermediário na venda e garantir o acesso ao produto a preços melhores para criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, afetados pela seca.

É um grande alívio para o homem do campo. Só quem conhece as dificuldades por que passam os pequenos produtores paraibanos pode avaliar o alcance dessa medida, que começa desonerando o criador de animais e termina por beneficiar o consumidor” – comemorou o senador Cássio Cunha Lima.

*COMO COMPRAR* – Cássio lembra que, para comprar o milho pelo Programa de Vendas em Balcão, é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores (Sican), que está disponível no site da Conab. Em seguida, o produtor deve comparecer a uma unidade da Conab levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação e de endereço. _O site da Conab é: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1580&t=2.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas