Ponte Beira Rio: Mudanças no trânsito passam a valer nesta quinta-feira; confira

0
567

A partir desta quinta-feira (16) quem circula entre os bairros Cabo Branco e Altiplano deve redobrar a atenção. Isso porque com a conclusão e entrega da primeira etapa da Ponte da Beira Rio, o trânsito no entorno será modificado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

No primeiro dia da implantação das alterações, o prefeito Luciano Cartaxo, o superintendente Carlos Batinga e o secretário de infraestrutura Cássio Andrade realizarão uma visita técnica às 10h, acompanhados de secretários e técnicos que participaram do projeto, com o objetivo de observar de perto o reordenamento do tráfego na área.

“Com esta primeira etapa de conclusão da ponte passam a ser utilizadas quatro faixas na Beira Rio, sendo duas no sentido Centro/Praia e as outras duas no sentido oposto, ou seja, no trecho onde antes haviam apenas duas faixas para os dois sentidos. Agora, com o novo acesso, passamos a ter quatro vias”, explica o superintendente.

A Semob-JP sinalizou todas as ruas e trechos que formam este projeto de circulação. Mas é preciso que a população fique atenta as placas indicativas. “Este primeiro momento é de adaptação, mas na prática, estamos reduzindo os pontos de conflitos entre a Av. Beira Rio e os acessos aos bairros do Altiplano, Tambaú e orla”.

Foram produzidos novos mapas, para facilitar a identificação dos dois trajetos onde os condutores estão apresentando mais dúvidas, um deles, está especificando o trajeto de quem sai do bairro do Altiplano em direção ao Centro e, o outro, para quem segue dos bairros Tambaú e Cabo Branco para o Altiplano.

Para garantir mais segurança e fluidez no tráfego com as alterações, que iniciaram na última terça-feira (14), educadores de trânsito e agentes de mobilidade urbana estão orientando a população, abordando pedestres e condutores, divulgando mapas e explicando como deve ser o comportamento de todos. “Informar quem transita na localidade está entre as prioridades antes mesmo que as modificações sejam implantadas, desta forma reduzimos os conflitos e, consequentemente, o fluxo segue melhor”, ressalta Batinga.

Como fica – A partir do final da Beira Rio, a Av. Mons. Odilon Coutinho passa a ser mão única até a praia. Os veículos que vêm da orla, no sentido Centro, seguirão pela Av. Cairu (agora em mão única), entram à esquerda na Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio.

Para quem está em Tambaú, com destino ao Altiplano, tem como opção a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Av. Cairu, esquerda na Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Os veículos que vêm da Beira Rio, sentido orla, seguem pela Av. Mons. Odilon Coutinho (em sentido único) até a Av, Cabo Branco.

Binário – As avenidas Cairu e Mons. Odilon Coutinho passam a formar um binário. Antes, as duas avenidas operavam em mão dupla de circulação, agora passam a operar em mão única, sendo a Cairu no sentido praia / Centro e a Mons. Odilon Coutinho no sentido Centro / praia. O binário proporciona mais fluidez ao tráfego de veículos, pois são pistas no mesmo sentido de circulação, bem como mais segurança para os pedestres que precisam observar apenas um sentido da via para realizar a travessia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui