Luciano Cartaxo reúne gerentes das Unidades de Saúde da Família para avaliação do trabalho

0
527

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu na tarde desta quarta-feira (15) o grupo de gerentes das Unidades de Saúde da Família (USF) para avaliar a primeira semana de atuação dos profissionais recém instituídos. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro da Torre.

A reunião faz parte do treinamento da equipe e teve por objetivo ouvir as demandas, tirar as dúvidas e orientar os gerentes, tendo em vista organizar e melhorar cada vez mais o atendimento realizado nas USFs da Capital. No primeiro momento, o prefeito destacou a função e a importância de cada gerente, afirmando que a coordenação das unidades agora fica a cargo dos novos profissionais.

“Estamos aprimorado a nossa Atenção Básica, onde esse profissional, o gerente, vai fazer um acompanhamento completo do atendimento e satisfação da população com foco no trabalho e na melhoria do atendimento”, destaca Luciano Cartaxo.

In loco– Após a instituição dos gerentes de Saúde, Luciano Cartaxo visitou três USFs em diferentes bairros para avaliar de perto a atuação dos profissionais, fazer algumas observações e possíveis adequações para otimizar o serviço.  “Analisamos pessoalmente o andamento dos trabalhos nas unidades de saúde para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população”, afirmou o prefeito.

O gerente das Unidades de Saúde da Família é o profissional que acolhe e dialoga com a população para saber de suas necessidades. Para facilitar a identificação do usuário, os gerentes estão identificados com um colete azul.

Também estiveram presentes ao encontro com os gerentes o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior, o secretário municipal de Saúde, Adalbeto Fulgêncio, juntamente com a secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros.

Rede– Atualmente, a Rede Municipal de Saúde possui 194 Equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios. Com esse treinamento serão 140 equipes com gerentes e 44 prédios contemplados, sendo 74,16% de área coberta com esse novo profissional. A previsão da SMS é que gradativamente todas as unidades possuam seus gerentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui