Prefeitura de João Pessoa inicia padronização das calçadas na Avenida Beira Rio

0
556

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) deu início a mais uma etapa do projeto de requalificação da Avenida Beira Rio, em João Pessoa. Trata-se das obras de padronização das calçadas, o que fará da avenida um grande corredor de passeio. O serviço, iniciado pela calçada em frente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), vai garantir mais beleza a via e segurança aos pedestres.

A obra, onde estão sendo investidos R$ 6,7 milhões, faz parte do projeto de mobilidade implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que inclui também a construção de uma ciclovia que vai ligar o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, pelo canteiro central, além de nova iluminação e plantio de 900 novas mudas de árvores.

Com a padronização, que ocorrerá nos dois lados da avenida, as calçadas receberão piso com blocos intertravado, rampas de acessibilidade, mesma altura e padronização na largura.

Ciclovia – Paralelo ao trabalho de padronização das calçadas, a Seinfra continua com as obras de construção da ciclovia, onde já foi executado cerca de 1,3 quilometro (km).

A requalificação da Avenida Beira Rio é um dos mais importantes projetos de mobilidade urbana implantado pelo prefeito Luciano Cartaxo, pois prioriza o uso da via para os pedestres e ciclistas, contemplando também quem anda de transporte coletivo, carros e motos.

O projeto foi desenvolvido pela PMJP, com a participação de técnicos, professores universitários, ciclistas e a sociedade, respeitando o meio ambiente e obedecendo a arborização da via e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui