Devido demora da PMJP, deputado apresenta projeto para conter erosão da Barreira

0
685
Partidos oficializam coligação proporcional neste sábado

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) defendeu a criação de uma Câmara Técnica, criada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, reunindo os representantes do grupo ‘Amigos da Barreira’, ‘Minha Jampa’ e da sociedade civil organizada, para buscar soluções emergenciais para a erosão da barreira do Cabo Branco. No domingo (22) mais uma ação aconteceu no local, o que levou a interdição imediata.

“A ideia é que a prefeitura organize a criação de um Câmara Técnica que tenha a liberdade e autonomia de pensamentos, análises e ações para resolver de vez a situação da barreira. O caso é bastante preocupante, pois é um importante ponto turístico que vem sofrendo um acelerado processo de erosão”, disse o parlamentar.

Raoni Mendes acredita que com a Câmara Técnica a gestão municipal vai poder discutir juntamente com a população e decidir mais rápido uma maneira para conter a erosão. “Antes o lugar era conhecido por receber inúmeros turistas, está fechado por oferecer riscos de deslizamentos e ameaças a integridade física das pessoas que ali circulam”, disse o deputado.

Há bastante tempo, ele tem chamado a atenção da população em relação a atual situação da barreira. “Nossa luta tem sido constante junto aos ‘Amigos da Barreira’ para preservar a falésia do Cabo Branco. Precisamos urgente de uma intervenção, pois a atual gestão municipal tem procurado culpados para justificar a negligência da administração para resolver o descaso”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui