Pousada em Alagoa Grande passa a gerar sua própria energia através do sol

0
542
A Pousada do Pandeiro, no município de Alagoa Grande, voltada para metas de economia e sustentabilidade, passou a gerar sua própria energia elétrica por meio de um ‘Sistema de Energia Solar Fotovoltaica’.
A solução é simples, eficiente e o sistema é composto por placas fotovoltaicas que são instaladas no telhado do imóvel, convertendo os raios solares em eletricidade. A energia gerada pelas placas é enviada para um equipamento chamado inversor, que transforma essa energia em 220 volts ou 380 se for trifásica,  afirma o diretor Miguel Melo,  da i9 Engenharia Brasil, empresa responsável pela instalação do sistema.
O Empresário sente-se orgulhoso por ser o primeiro sistema instalado no município de Alagoa Grande, pois além do beneficio econômico proporcionado pelo sistema, há também o quesito sustentabilidade que é de grande importância para o planeta.
Segundo o Diretor da empresa responsável pela instalação, a Paraíba esta inserida no mapa solarimétrico como uma das melhores regiões do Brasil para geração de energia solar, possui os maiores índices de radiação solar do pais, a região pode ser comparada com regiões do deserto no quesito insolação.
O sistema instalado no empreendimento é composto por 20 módulos fotovoltaicos, que devem gerar uma média 700 a 800 kWh/mês, essa energia alimentará toda a pousada, o mesmo é conectado à rede elétrica existente, e caso haja sobra de energia da geração o proprietário pode ainda abater em outra conta de energia de outro imóvel.
Para maiores informações, a empresa que desenvolveu o projeto de geração fotovoltaica disponibiliza em seu site conteúdo explicativo de como funciona a geração de energia solar através do endereço www.i9engenhariabrasil.com ou pelo número 83 4141-1416.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui