PMJP firma convênio com Caixa e Unicred para oferta de empréstimo aos servidores

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que quiserem aderir ao empréstimo consignado já têm disponíveis duas opções de instituições financeiras exclusivas para efetuar o procedimento. Através de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e a Unicred João Pessoa, os funcionários da gestão municipal terão à disposição uma linha de crédito nos dois estabelecimentos com taxas de juros diferenciadas.

Na Caixa, os empréstimos serão disponibilizados aos servidores da ativa com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. De acordo com o banco, o valor máximo do crédito disponibilizado será calculado a partir da margem consignável livre, de modo que não ultrapasse o percentual de 30% do salário. O prazo para a quitação do débito será de 96 meses. Contudo, o servidor poderá pagar as prestações antecipadamente ou até mesmo encerrar o débito de uma só vez.

Ainda sobre o convênio com a Caixa, não é necessário a apresentação de um avalista e a transação pode ser feita em qualquer agência. Além disso, o cliente terá direito a dois cartões de crédito, de bandeiras distintas, com a primeira anuidade grátis.

O servidor da PMJP também terá como opção a Cooperativa de Crédito Unicred João Pessoa. De acordo com o convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição financeira, o crédito aos servidores efetivos será feito a uma taxa de juros a partir de 1,61% ao mês. O prazo para a quitação do débito será de 84 meses.

O secretário de Administração do Município, Roberto Wagner, explicou que os convênios com essas duas instituições proporcionam melhor comodidade e segurança aos servidores que queiram aderir ao empréstimo consignado e também seguem a política de valorização dos trabalhadores da gestão municipal.

“Mesmo diante do severo cenário de crise econômica que assola o País, a Prefeitura vem empreendendo esforços para auxiliar o servidor para atravessar esse momento, seja na melhoria de oportunidade de capacitação, como o convênio que firmamos recentemente com o Unipê, seja na cobertura de linhas de créditos mais acessíveis”, destacou o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.