Diário Oficial: Ricardo rescinde cessão e transferência da Assembleia não vai mais acontecer

0
562

O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba trouxe na sua edição desta quinta-feira (24), ato do governador Ricardo Coutinho (PSB), que rescindiu a cessão de uso feita entre o Poder Executivo e a Assembleia Legislativa (AL) para a transferência da nova sede do poder legislativo estadual, para o prédio do antigo Paraiban.

Nos últimos dias, a polêmica em torno da nova sede da Assembleia aumentou. Várias lideranças políticas, inclusive aliados do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) se posicionaram contra a transferência. Na terça-feira (22), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular a licitação feita pela Assembleia para reformar o prédio do antigo Paraiban.

A partir da decisão, Galdino ‘jogou a toalha’ e deixou a construção da nova sede a critério do próximo presidente, Gervásio Maia (PSB).

A permuta entre os dois Poderes foi feita no mês de maio, durante solenidade no Palácio da Redenção. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo gesto e enfatizou a relação harmoniosa entre os poderes.

Por sua vez, Ricardo Coutinho afirmou que atendia a uma reivindicação da Assembleia Legislativa e destacou  que o prédio atual não tinha condições para abrigar os trabalhos legislativos.

 

Maispb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui