Após reunião, Paraíba deve voltar ao Sistema Nacional de Gravames

0
589

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (23) em Brasília com empresários, representantes da Fenabrave e dirigentes Detran-PB, definiu a volta da Paraíba ao Sistema Nacional de Gravames (SNG) por mais 60 dias. O sistema deve voltar ao normal já a partir desta quinta-feira (24).

A mudança do sistema afetava consumidores, vendedores, concessionárias que ficaram impedidos de comprar, vender ou trocar veículos e motos.

Desde o dia 7 de novembro, após a mudança, os bancos, rejeitavam a operação através do novo sistema de gravames.

A Fenabrave divulgou nota afirmando que uma comissão técnica vai efetuar testes e adequações ao novo sistema proposto pelo Detran-PB.

Leia abaixo a íntegra da nota da Fenabrave.

“Através de extensa negociação envolvendo toda uma equipe empenhada na solução, se achou um bom termo. Um grupo de trabalho construiu uma solução que possibilita a volta por 60 dias das condições operacionais anteriores. Durante este período, uma comissão técnica de alta capacidade, efetuará testes e adequações ao sistema proposto, sendo o Detran-PB responsável pela emissão de um certificado ou não, que permitirá tanto as instituições financeiras tanto ao Estado a decisão de utilização definitiva. Por outro lado, existirá a negociação para a busca da solução financeira entre as entidades envolvidas e o governo do estado através do Detran”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui