Confira a íntegra da áspera discussão entre ministros do Supremo Tribunal Federal

0
638

Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski elevaram o tom na sessão desta quarta-feira no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira abaixo a íntegra da discussão entre os ministros da Suprema Corte do país:

– Lewandowski: Pela ordem, o ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e sua excelência está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, é um pouco inusitado.
РGilmar Mendes: Enquanto eu estiver aqui eu posso faz̻-lo.
– Cármen Lúcia: Enquanto não estiver proclamado, o regimento permita que haja…
– Mendes: Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa…
РLewandowski: Eu, gra̤as a Deus, ṇo sigo o exemplo de vossa excel̻ncia em mat̩ria de heterodoxia, viu? Gra̤as a Deus e fa̤o disso ponto de honra.

РMendes: Basta ver o que vossa excel̻ncia fez no Senado.
– Lewandowski: No Senado? Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais. Uma atitude absolutamente ao meu ver incompatível com …

РMendes: Fa̤o isso inclusive para poder reparar os absurdos que vossa excel̻ncia faz.
– Lewandowski: Absurdos não, vossa excelência retire o que disse porque isso não existe. Vossa excelência está faltando com o decoro não é de hoje. Eu repilo qualquer… Vossa excelência por favor me esqueça.
РMendes: Ṇo retiro.
– Lewandowski: Bom, então, vossa excelência se mantenha como está. Eu reafirmo que vossa excelência está faltando com o decoro que essa corte merece.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui