Assembleia Legislativa realiza Workshop sobre Tecnologia da Informação

0
561

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através do Departamento de Informática, realiza nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), o III Workshop Interno em Tecnologia da Informação. O evento acontece no auditório João Eudes e será aberto pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, às 9h30.

A primeira palestra do workshop terá o tema “Rumo ao Processo Legislativo”, proferida pelo secretário Legislativo Washington Rocha de Aquino.

Consta da programação nos dois dias temas específicos da área Tecnologia da Informação: Normas Gerais de Utilização da Rede, Uso de E-mail Corporativo e Acesso à Internet; Sistema de Vídeo Conferência; Apresentação da dinâmica de uso do Portal Modelo implantado em Assembleias Legislativas e em Câmaras de Vereadores no Brasil; Transparência, Serviço de Informação ao Cidadão; Serviços de Atas Digitais e Vídeo Streamming.

O secretário legislativo da ALPB, Washington Rocha, destaca a importância do III Workshop para os servidores da Casa de Epitácio Pessoa. “O Departamento de Informática é dinâmico e tem trazido importantes temas tanto para a parte de assessoramento parlamentar quanto para a assistência técnica das comissões, além de temas de interesse também da população como transparência nos serviços de informação, por exemplo com relação à tramitação de matérias”.  O workshop na verdade molda uma nova atitude administrativa que envolva informação, inserindo a sociedade dentro do Poder Legislativo, acrescenta o secretário legislativo.

Para o diretor geral do Departamento de Informática da Assembleia Legislativa, Francisco das Chagas Perigo, o III Workshop vai transmitir aos servidores da Casa pontos que são relevantes em termos de sistemas de informatização da Assembleia Legislativa. “Por exemplo está sendo implantado na Casa há mais de um ano o sistema do apoio ao processo legislativo, estamos fazendo a inclusão de todos os gabinetes dos deputados como também a parte de acesso a essa tecnologia através de notebooks instalados no plenário”, destacou.

Francisco Perigo informa que, para participar do evento, os servidores da ALPB não precisam se inscrever, mas é fundamental que participem desta formação.

workshop-alpb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui