Paraíba mantém supremacia no vôlei de praia e conquista o ‘BI’ nos Jogos Universitários Brasileiros

0
625
O vôlei de praia paraibano manteve a escrita e subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio neste final de semana, em Cuiabá-MT, sede dos 64º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Debaixo de um sol escaldante, as duplas masculina e feminina do Unipê-PB venceram as finais do torneio e garantiram o bicampeonato da competição.
Na final do torneio masculino, George e Saymon Barbosa venceram a dupla do Rio Grande do Norte por 2 sets a 0 – 21×16 e 21×12. Favorita ao título, a dupla da Paraíba lidou com as expectativas e sagrou-se campeã, resultado que para George é fruto de um bom trabalho desenvolvido em equipe.
“Jogamos junto o tempo todo, ele (Saymon) é um cara muito descontraído, nós jogamos nos divertindo sempre”, destacou George, que conquistou o ouro nos JUBs de Uberlândia em 2015, formando dupla com outro atleta.
Saymon também exaltou o trabalho em equipe e destacou sua participação nos JUBs como um aprendizado. “Treinamos para sermos os melhores do mundo, então estar aqui é um aprendizado para conseguir chegar lá”, disse o atleta do Unipê-PB, que atua profissionalmente em circuitos internacionais e está de olho no ciclo olímpico de Tóquio 2020.
Final feminina
No torneio feminino, Tainá Bigi e Andressa Ramalho venceram a dupla da FANEC-RN por 2 sets a 0 – 21×17 e 21×15. Para as atletas do Unipê-PB, conquistar o ouro este ano foi um pouco mais difícil do que no ano passado, em Uberlândia-MG. “As meninas evoluíram, foi mais disputado que o ano passado”, destacou Andressa.
As meninas também aproveitaram para agradecer o incentivo da universidade e falaram sobre a importância dos JUBs. “O Unipê fornece os materiais, os treinamentos e todo o necessário para estarmos aqui no JUBs”, disse Tainá, atual número 11 no ranking nacional.
“É um incentivo maior para o Brasil, de poder estudar e fazer esporte, assim como nos Estados Unidos, e acho isso muito importante pra nós”, enfatizou Andressa, número 15 do ranking nacional. As duplas de ouro do Unipê-PB são comandadas tecnicamente pelo professor Rossini Freire,
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo dia 13, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
Além das já conhecidas badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 -, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui