Luciano Cartaxo visita Hospital Padre Zé e celebra habilitação de 50 novos leitos

0
592
Foto RafaelPassos-Secom/JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participou, na manhã desta terça-feira (1), de uma celebração no Hospital Padre Zé, em comemoração à habilitação de 50 novos leitos na casa de saúde pelo Ministério da Saúde, para atendimento de pacientes que precisam de cuidados prolongados. Ao lado do vice-prefeito eleito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), e do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, o prefeito destacou a importância do espaço para desafogar a rede hospitalar e realizar um atendimento humanizado para pacientes e familiares.

“O Hospital Padre Zé é referência na cidade de João Pessoa, acolhe bem o paciente, cuida de quem precisa e da família também. É um atendimento extremamente personalizado, o que é muito importante neste processo de tratamento e cura. Com esse investimento mensal de mais de R$ 300 mil, a gente vai poder oferecer um atendimento de maior qualidade na área da saúde e vai ajudar a desafogar nossa rede hospitalar”, destacou o prefeito.

Luciano Cartaxo destacou a importância da parceria com a bancada federal para tornar possível a habilitação dos novos leitos. “A Prefeitura sempre busca parcerias importantes com o Governo Federal e temos aqui dois parlamentares (Manoel Junior e Aguinaldo Ribeiro) que abraçaram a causa, fizeram o acompanhamento com empenho e dedicação para podermos estar hoje aqui”, disse. Ele ainda parabenizou a direção do hospital e garantiu que sua gestão estará sempre atenta e disponível para aprovar iniciativas e celebrar parcerias para garantir a melhoria do atendimento na rede de saúde da Capital.

Os 50 leitos credenciados pelo Ministério da Saúde no Hospital Padre Zé serão de longa permanência e servirão para atender pacientes após serem submetidos a procedimentos nas UPAS e rede hospitalar de João Pessoa. O secretário Adalberto Fulgêncio louvou a iniciativa do diretor presidente do Hospital, Padre Egídio Carvalho, em construir os novos leitos, que foram aprovados pela Prefeitura de João Pessoa e agora habilitados pelo Ministério da Saúde.

O Padre Egídio agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e destacou a destinação dos novos leitos. “Eles foram credenciados como leitos de cuidados prolongados, destinados para as pessoas que estão em casa ou dentro das UPAs, hospitais, ocupando leitos desnecessariamente. Por exemplo, uma pessoa que foi acometida de um AVC, ela já teve um atendimento que um hospital poderia ter dado e agora pode ser mandada para cá. É um grande benefício para pessoas acometidas de AVC, câncer, de infecções. É um leque imenso que se abre e vai desafogar a rede de hospitais de João Pessoa”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui