Bancada paraibana quer audiência com presidente Temer com participação do governador Ricardo

0
539

Um novo pedido de audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) deve chegar nos próximos dias na Casa Civil. Desta vez é bancada federal da Paraíba que está pleiteando uma reunião com o chefe do Executivo. A proposta, de acordo com o deputado federal Efraim Filho (DEM), é fazer uma audiência conjunta também com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), que já solicitou um encontro com Temer para tratar questões relativas à Paraíba.

“Esse pedido já estava sendo feito, eu já assinei e outros deputados já assinaram, não sei se toda já o assinou, mas ele foi ou está sendo encaminhado à Casa Civil e acho que o intuito é ter uma audiência conjunta que possa reunir o Executivo e o Legislativo. A participação do governador é extremamente importante e bem-vinda”, contou Efraim.

Para ele, é importante que temas políticos sejam deixados de lados para tratar de assuntos importantes para a administração do estado. “É interessante uma audiência conjunta com a presença do governador, de toda a bancada completa, oposição e situação, seria um grande gesto para mostrar que passada as eleições é hora de desmontar o palanque e esquecer a cor da camisa e ter apenas uma única bandeira que é a da Paraíba”.

Segundo o deputado além da crise hídrica no estado, com pedidos de emendas para a Transposição do Rio São Francisco, também será abordado com o presidente questões ligadas à crise financeira na Paraíba, como o rebaixamento do estado no ranking do Tesouro Nacional, que impede o Governo do Estado de contrair empréstimos internacionais.

“A ideia é extremamente interessante, principalmente fazer um pedido como a da minha emenda de bancada que é um terceiro eixo da Transposição e acredito que a partir do momento que você tem a oportunidade de ter audiência todos os assuntos pertinentes devem estar em pauta. Eu acho que a questão financeira do estado da Paraíba é comum com os demais estados, nos preocupas e vamos tentar soluções”, disse.

 

Blogdogordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui