Hospital Arlinda Marques promove encontro Científico Integrado das Residências em Saúde da Criança

0
746

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), que integra a rede hospitalar do Estado, realiza no período de 25 a 27 deste mês, o III Encontro Científico Integrado das Residências Médica em Pediatria e Multiprofissional em Saúde da Criança, que tem como tema: “Qualificação no Cuidado à Criança e ao Adolescente: Um olhar Multiprofissional”.

 

O diretor geral do Hospital, Cláudio Teixeira Regis, destacou que eventos como esses são importantes “para aproximar ainda mais os profissionais das mais diversas áreas de atuação e, acima tudo, como troca de experiências que, com certeza, irá enriquecer cada vez mais o aprendizado dessas pessoas que todos os dias dão o melhor de si para o bem estar das crianças atendidas neste hospital”, completou. “Nesse encontro, vamos oferecer informações e, ao mesmo tempo, trocar experiências com todos os servidores do Complexo de nível superior e técnico que tiverem interesse em atualizar-se no que se refere à Saúde da Criança e do Adolescente com um olhar multiprofissional”, comentou a chefe do Núcleo Multiprofissional do Arlinda Marques, Ilara Nóbrega.

A coordenadora da Residência Médica em Pediatria, Eugenia Fernandes Montenegro explicou que o evento, é realizado em parceria com todas as instituições que contribuem de alguma forma com o funcionamento e manutenção dos Programas de Residências e conta com o apoio Núcleo de Ensino e Pesquisas (NEP) deste Complexo. O Encontro acontecerá no auditório do CPAM e tem como objetivo a integralização das residências do Complexo junto aos profissionais do serviço, garantindo, assim, troca de experiências e informações, bem como qualificação profissional.

“Este evento é anual, organizado pelos próprios residentes e promovido para o nosso público interno. No curso do evento são realizadas palestras e oficinas, que são ministradas pelos residentes de cada programa, tendo os preceptores o papel de moderador. Enfim, será um momento único, de integração de ambos os programas com os servidores do Complexo”, completou as Coordenadoras dos Programas Eugênia Montenegro e Ana Cláudia Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui