Prefeito entrega prédio e educação infantil passa a funcionar exclusivamente em imóveis da PMJP

0
489

Um espaço planejado em cada detalhe para proporcionar conforto e melhor ambiente de aprendizagem para 100 crianças moradoras do bairro João Paulo II, em João Pessoa. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Ruth foi entregue, na manhã desta sexta-feira (21), pelo prefeito Luciano Cartaxo e é um marco da gestão, pois a creche era a última unidade da Rede Municipal que funcionava em imóvel alugado. Com o novo prédio, todas as unidades da rede educacional infantil do município agora estão em imóveis próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A dona de casa Nakilliane Garcia aprovou a nova estrutura da creche e já garantiu uma vaga para o filho, em 2017. “Achei muito bom porque é bem perto de casa e também porque ele vai ficar o dia todo e eu voltarei a trabalhar”, comentou a jovem.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, o investimento na rede de Educação Infantil da Capital com a proposta de ensino em tempo integral é uma das prioridades da gestão e deve continuar no ano de 2017. “Estamos cuidado das crianças desde os 6 meses de idade. Nosso compromisso é apostar no futuro de João Pessoa a partir da educação, dando também oportunidade para as mães buscarem o mercado de trabalho e garantir um ensino de qualidade desde a Educação Infantil”, reforçou Luciano Cartaxo.

A secretária de Educação e Cultura do Município, Edilma Ferreira, lembrou que a nova creche foi totalmente reestruturada e padronizada para atender as crianças na faixa etária dos 2 aos 5 anos. “Estamos entregando a sociedade um equipamento importante e garantido a rede de Educação Infantil que todos os nossos equipamentos funcionem em prédios públicos, pensados e planejados para as crianças do município”, acrescentou.

É essa comodidade, de saber que a filha estará em um espaço seguro e com profissionais dedicados, que a comerciante Vanessa Santos buscou ao matricular a pequena Djúlhia Lohane, de 3 anos na nova creche. “Passo a tarde fora por conta do trabalho e para mim é ótimo saber que ela está sendo bem cuidada e com alimentação certa”, disse a mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui