Polêmica Viaduto Geisel: Ruy diz que Estela está nervosa e faz política mesquinha

0
543

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, lamentou nesta quinta-feira (20) que uma deputada do partido do governador do Estado esteja sugerindo que um ministro de Estado seja tratado com hostilidade em visita à Paraíba. Ruy refere-se à deputada Estelizabel Bezerra (PSB) que em entrevista à imprensa sugeriu que o ministro das cidades, Bruno Araújo, seja tratado com hostilidade durante visita que fará às obras do Viaduto Eduardo Campos, no Geisel.

A obra foi feita em parceria com o governo federal e é natural que o ministro faça uma visita de inspeção, assim como fará ao Parque Solon de Lucena, Lagoa, e a obras em Campina Grande e Guarabira, informou Ruy. Ele estranhou a reação da deputada e questionou o que a há a temer com relação à visita.

“Será que é porque venderam para a população a ideia de que se tratava de uma obra exclusiva do governo do Estado, enquanto a verdade é que o governo federal entrou com 40% dos recursos? Ou porque inventaram que os recursos federais haviam sido suspensos por perseguição do presidente Michel Temer, quando na verdade foi por determinação do Tribunal de Contas da União, que detectou sobrepreço? São questões que talvez explique o nervosismo da deputada.

O tucano avalia a hostilidade da deputada governista como uma forma mesquinha de se fazer política e diz que o momento atual não tem mais espaço para esse tipo de prática. “Acho que a deputada precisa rever seus conceitos e entender que a vinda de um ministro ao Estado é sempre positiva para que ele conheça a realidade local e se sensibilize com a liberação de mais verbas para obras do interesse da população. Nesse aspecto, os interesses partidários devem ser deixados de lado”, concluiu.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui