Prefeito entrega creche que beneficia 100 crianças no bairro de Mangabeira I

O prefeito Luciano Cartaxo entregou na manhã desta segunda-feira (10) mais uma creche com novo padrão de qualidade. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Bergalice Vasconcelos, localizado no bairro de Mangabeira I, recebeu melhorias para atender as 100 crianças de idades de 2 a 5 anos que estudam na unidade.

“Aqui as mães vão poder deixar seus filhos em um lugar seguro, onde eles poderão estudar e aprender mais cedo e elas poderão buscar o mercado de trabalho sem se preocupar com as crianças. Vamos manter esse ritmo de trabalho no mesmo patamar: reformando, ampliando e construindo creches e escolas”, garantiu o prefeito Luciano Cartaxo.

Para a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma Ferreira da Costa, a entrega da creche é um momento de celebração. “Estamos garantindo mais uma unidade com o padrão diferenciado que João Pessoa aprovou. Um espaço mais aconchegante e humanizado para nossas crianças”, disse.

Ver a creche em novo padrão de qualidade foi um momento de alegria e de agradecimento para Cléia Veloso, mãe do aluno Davi Veloso, de 4 anos. “Para mim essa reforma foi tudo. Oferece mais conforto para meu filho. Isso é uma nova creche. As mesinhas e as cadeirinhas são lindas. Davi pede para vir até nos finais de semana agora. Meu filho está muito feliz”, falou Cléia Veloso.

A creche Bergalice Vasconcelos, que é uma das 27 creches municipalizadas e que recebe o novo padrão de qualidade implantado pela atual gestão na Rede Municipal de Ensino, passou por obras em toda a sua estrutura física, além de receber um novo playground e mobiliário. Um investimento em torno de R$ 100 mil. “Hoje fechamos o ciclo das 27 creches municipalizadas, que recebemos bastante sucateadas, e devolvemos à sociedade como um espaço digno”, afirmou a secretária, Edilma Ferreira da Costa.

você pode gostar também Mais do autor