Emerson Panta vence eleição em Santa Rita com mais de 70% dos votos válidos

0
585

O médico Emerson Panta foi eleito como novo prefeito de Santa Rita pela Coligação ‘Frente pela Reconstrução de Santa Rita’.  Com 70% dos votos, mais de 48 mil, o adversário da atual gestão conquistou o apoio dos eleitores e vai administrar o município pelos próximo quatro anos.

O democrata será o próximo gestor em meio ao caos em que a cidade se encontra após um período de troca-troca de prefeito, denúncias de irregularidades das gestões e insegurança por parte dos servidores públicos. A cidade conta com 88.677 eleitores e cada voto foi disputado durante os 45 dias de campanha pelos candidatos que se mantiveram na disputa.

O principal adversário do tucano era o candidato do PSB, Zé Paulo, da Coligação ‘Pra Santa Rita Avançar’, que teve 23% dos votos. O deputado é do partido do governador Ricardo Coutinho (PSB) e recebeu o apoio do ex-deputado Flaviano Quinto (PSC) que retirou sua candidatura já deferida pela Justiça Eleitoral para aderir ao projeto da oposição mas que, mesmo assim, teve 0,10% dos votos computados. Zá Paulo também conquistou a adesão do ex-prefeito Marcus Odilon.

Entre os demais adversários, o professor Valdir (PSOL) recebeu 4,76% votos e Luiz do Biscoito (PSTU) 1,63%. O atual prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido com Netinho (PR), não disputou a reeleição alegando que iria dedicar todo o seu tempo e atenção exclusivamente à solução dos problemas da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui