Prefeitura de João Pessoa entrega USF no bairro Funcionários e beneficia 8 mil pessoas

0
523

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega nesta quinta-feira (22), às 9h, para os moradores do bairro Funcionários, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Funcionários III, IV e Presidente Médici. Essa é a 25ª unidade de saúde construída, reformada ou ampliada pela Prefeitura desde 2013.

A unidade vai beneficiar cerca de oito mil moradores, com diversos serviços da Atenção Básica, como consultas médicas, dentista, vacinação, curativos, entre outros. Foram investidos na obra R$365 mil, sendo R$50 mil em recursos próprios e o restante de recursos vindos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com essa reforma, os usuários vão ser mais bem atendidos e os funcionários terão mais conforto no ambiente de trabalho, desempenhando melhor suas funções. Investimentos como esses proporcionam que a saúde em João Pessoa seja cada vez mais potencializada e humanizada”, comenta a diretora do Distrito Sanitário II, Ana Giovana Medeiros.

O espaço contará com duas Equipes de Saúde da Família (ESF), que são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e agentes comunitários de saúde. A unidade irá dispor de sala de curativos, observação e nebulização, além de farmácia, consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem.

Na unidade serão ofertados atendimento médico, de enfermagem e odontologia, além dos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, exames citológicos, visitas dos agentes comunitários e atendimento pelos profissionais do Nasf, como orientação nutricional, atividades físicas, atendimento de psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social.

Assistência – A Rede Municipal de Saúde de João Pessoa conta, atualmente, com mais de 1,1 mil médicos para atender os usuários do SUS na Capital. Esses profissionais prestam assistência à população no Programa Saúde da Família, na atenção especializada, nos hospitais e nos serviços de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dispõe de 191 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios. São 1.429 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) prestando assistência aos moradores.

Serviço – A Unidade de Saúde da Família (USF) Funcionários III, IV e Presidente Médici fica localizada na Rua Teresinha de Oliveira Justa, s/n, ao lado do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Noêmia Trindade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui