Ações de turismo apoiadas pelo Sebrae Paraíba recebem prêmio Abrajet

0
517

Iniciativas ligadas ao turismo paraibano apoiados pelo Sebrae Paraíba receberam, na última sexta-feira (16),  o prêmio Waldemar Duarte “Os melhores do Turismo” oferecido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet-PB). O evento, que comemorou os 30 anos da entidade, contou com a presença de jornalistas, empresários e gestores de diversas instituições ligadas ao turismo paraibano e foi realizado no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

A gestora de turismo e eventos do Sebrae em Campina Grande, Rosa Maria Correia, recebeu o troféu pela atuação à frente do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande, que está desenvolvendo desde o ano passado ações para potencializar e ampliar a capacitação de eventos científicos na cidade, além de fomentar  a economia e o turismo na região.

“Este projeto faz parte de uma ação compartilhada que envolve diversos segmentos do turismo de Campina Grande. São hoteleiros, donos de restaurantes, empresários, gestores públicos e a imprensa que estão trabalhando em conjunto tentando organizar a cadeia produtiva de turismo da cidade. Este reconhecimento pertenceao povo campinense que, de mãos dadas, está buscando o sucesso na organização do turismo e levar o nome da Paraíba de forma profissional para todo o Brasil e para o mundo”, destacou a Rosa Correia.

O projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande atua com instituições do setor, como o Sebrae Paraíba, e o trade turístico desde 2015, com diagnóstico e lançamento do plano de ações que vão até 2019.

Na ocasião, também receberam o troféu Waldemar Duarte “Os melhores do Turismo” os consultores deTurismo do Sebrae Paraíba José Carlos Almeida e Mirian Rocha.  Outras iniciativas que já receberam consultoria e apoio do Sebrae Paraíba também foram reconhecidas na premiação, como a Cachaçaria e Engenho Triunfo, de Areia, no Brejo paraibano, a rota cultural Caminhos do Frio, os condutores da Pedra do Ingá, Dennis Mota e Antônio Marcos, as crocheteiras do Lajedo do Marinho, o Festival de Inverno de Campina Grande. Também foram premiados o Hotel Garden de Campina Grande, pela criação da Fazendinha, a Jardineira Flor da Trilha, o Troféu Gonzagão e a Vila do Artesão.

O evento entregou, pela primeira vez, a Comenda Wills Leal. Receberam a comenda o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, a jornalista, ex-presidente da Abrajet-PB e sócia fundadora da entidade, Sônia Yost, e o empresário ErmanoTargino, pelas iniciativas na hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui