Clementino Itinerante leva seus serviços à Casa Pequeno Davi e Detran-PB

0
696

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (17) e na segunda-feira (19), várias ações de saúde voltadas para a prevenção e educação da população. As atividades acontecem na Casa Pequeno Davi e na sede do Detran-PB, respectivamente nos bairros do Roger e Mangabeira, em João Pessoa.

O serviço, intitulado ‘Programa Clementino Itinerante’, leva seus atendimentos no sábado (17) a um evento da FPB – Faculdade Internacional da Paraíba, alusivo ao ‘Dia da Responsabilidade Social’, realizado nas dependências da Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger. Na ocasião, o serviço deve dispor de testagem de HIV, sífilis e hepatites virais (B e C), verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos feminino e masculino, além de gel lubrificante. Haverá também a distribuição de material educativo, no qual os atores da Companhia da Saúde e do Sorriso entram em cena, com toda sua irreverência, levando informação de saúde à população.

Detran-PB – Na segunda-feira (19), o Clementino Itinerante promove uma ação de saúde, das 8h às 12h, na abertura da Semana Nacional de Trânsito, que deve ocorrer na sede do Detran-PB, no bairro de Mangabeira, na capital. Os profissionais de saúde devem oferecer aos participantes do evento a verificação de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos e material educativo, além da participação da Cia da Saúde e do Sorriso.

O gerente de Ações Estratégicas do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Francisco Morais, exaltou a importância do Clementino Itinerante e destacou a qualidade dos serviços oferecidos. “Podemos destacar o desenvolvimento de ações de saúde deste porte para a população em geral, em parceria com instituições governamentais e ONGs, servindo de conscientização para a elevação da qualidade de vida”, destacou Morais.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui